sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

LIVRE, LIBERTINO OU LICENCIOSO?

Print Friendly and PDF
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 1 Cor 6.12

     A Palavra de Deus diz que: “Cristo nos libertou” (Gl 5:1), porém a pergunta que não quer calar: “Estamos sabendo usar essa liberdade”?
É muito comum ouvirmos que éramos escravos do pecado e estamos livres em Cristo Jesus, o que é uma verdade. Mas, muitas pessoas hoje aproveitam isso para andar segundo as suas próprias normas e condutas. Se continuarmos a ler o capítulo 5 de Gálatas, veremos que no versículo 13, é dito: “Porque vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar “ocasião a carne”. 
     A igreja tem confundido muito as coisas e ainda transmitem essa “liberdade” desenfreada para os outros.  Liberdade não é sairmos por aí fazendo tudo o que me dá vontade, na hora que eu quero. Devemos nos lembrar que temos um Senhor (Jesus Cristo), não estamos soltos!
       A escravidão que nós tínhamos era uma escravidão de mente, de atitudes! Andávamos desorientados, com atitudes e condutas totalmente erradas, agíamos com os outros de uma forma errônea, não tínhamos paz. Quem nunca se sentiu só em um local cheio de gente?
     Quando aceitamos a Cristo Ele nos propõe uma mudança de vida, seremos novas criaturas, vamos renascer!  Não sentirei mais solidão, pois Ele me preencherá! Se eu precisar de ajuda é só falar com Ele! Se não souber o que fazer, Ele me orientará. Terei Paz! Aleluia!!!
Ele nos guiará! Nãos nós.  Os cristãos tem se aproveitado da frase “somos livres”, para terem uma vida totalmente desregrada, como se não tivesse um SENHOR olhando todas as coisas.  Não tem mais compromisso com as coisas de Deus, chegam a hora que querem, trocam Cristo por outras diversões, e dizem que Deus quer que aproveitamos a vida. Agora, como eu aproveitarei a vida sem Ele? Se Ele é a própria vida.
       Hoje a igreja ao invés de ser livre, transforma essa liberdade em libertinagem e licenciosidade.
O Cristão se tornou um ser libertino (que tem uma má conduta de sua liberdade) e licencioso, totalmente desregrado e indisciplinado, sem limites.
Vamos pensar nisso.  
Você já é livre, saiba usar a liberdade que Deus lhe deu como um verdadeiro CRISTÃO!



Um comentário:

Pb. Rodrigo Sampaio disse...

A Paz do Senhor Jesus a todos...
Bem, eu concordo em gênero , número e grau com este post! Ontem mesmo , o Senhor me concedeu pela sua misericórdia uma mensagem com o título de " Primeiro vem a responsabilidade e depois vem a recompensa. Os cristãos de hoje estão vivendo de forma irresponsável. Calma , não se ofenda. Mas esta é a realidade... Fazemos as coisas como se não fossemos prestar contas a Deus de todos os nossos atos. De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? disse Jesus certa vez aos seus discipulos. Esquecemos que nossas almas pertencem a Deus , inclusive as almas daqueles que ainda hoje não O Conhecem.... Mas quem tem que zelar por elas ? Nós! Irmãos , olhem o exemplo de Jesus que suportou a cruz e não desceu dela a fim de obedecer ao projeto de Deus e por fim nos conceder a vida eterna. E segundo diz em Filipenses 2.5-10 , o Pai o exaltou soberanamente. O Nosso exemplo deve ser Jesus. Sempre! Quando em sua mente pensamentos e sentimentos aflorarem e quiserem te dominar , faça uma pergunta a você mesmo : JESUS faria isso ? E que Deus o abençoe !